gov.br

REDE.RBPF

Área do conteúdo

UNA-SUS OFERECE CURSO GRATUITO SOBRE ÓRTESES, PRÓTESES E MEIOS AUXILIARES DE LOCOMOÇÃO

Data de publicação: 7 de junho de 2021. Categoria: Notícias

O curso, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, foi lançado na plataforma da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Com o intuito de oferecer capacitação profissional,  o conteúdo aborda temáticas sobre prescrição, concessão, adaptação e manutenção de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPM) não cirúrgicos relacionados à reabilitação física, disponíveis no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A equipe de produção de conteúdo contou com a colaboração da Profª Drª Luciana Castaneda, coordenadora da nossa rede de pesquisa. Segundo a mesma, o material educacional ofertado é condizente com as políticas públicas de Tecnologia Assistiva disponíveis à população brasileira. Ao final da conclusão dos módulos, uma certificação com carga horária de 45h é obtida. A plataforma conta com variados recursos educacionais que ajudam a tornar a experiência de aprendizado ainda mais proveitosa, e o conteúdo também pode ser acessado através de dispositivos smartphone.

O curso possui início imediato. Para se inscrever acesse a plataforma UNA-SUS/UFMA, no link abaixo:

LINK PARA INSCRIÇÃO