Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
REDE.RBPF

Área do conteúdo

Projeto CERBRASIL divulga mapa da distribuição dos serviços de Reabilitação e Oficinas Ortopédicas que recebem investimento do Ministério da Saúde no Brasil

Data de publicação: 16 de maio de 2020. Categoria: Notícias

      Comprometidos com a transparência e universalidade do acesso à informação, os pesquisadores do projeto CERBRASIL – Avanços, Desafios e Operacionalização dos Centros Especializados em Reabilitação (CER) – vêm a público divulgar um dos produtos de sua pesquisa: um mapa da distribuição geográfica dos serviços de Reabilitação e Oficinas Ortopédicas que recebem investimento do Ministério da Saúde no Brasil.

    O mapa mostra a distribuição dos serviços de saúde habilitados em única modalidade de reabilitação, das Oficinas Ortopédicas (fixa e itinerante), e dos Centros Especializados em Reabilitação (CER), em suas três formas de organização: CER II – composto por dois serviços de reabilitação habilitados, CER III – composto por três serviços de reabilitação habilitados e CER IV – composto por quatro ou mais serviços de reabilitação habilitados.

Distribuição dos serviços de Reabilitação e Oficinas Ortopédicas que recebem investimento do Ministério da Saúde no Brasil.

     O mapa acaba servindo como uma “foto” do arranjo territorial desses serviços, e, como toda técnica ilustrativa, pode facilitar a compreensão daquilo que às vezes fica difícil de absorver quando se olha apenas para números e tabelas. Os pesquisadores do CERBRASIL, através da divulgação de produtos de pesquisa como esse, esperam aproximar das pessoas o conhecimento sobre o cenário da oferta dos serviços de reabilitação no país. Esse mapa é apenas o primeiro “CERBRASIL news” de uma vasta gama de conhecimento adquirido ao longo da pesquisa desenvolvida pelo CERBRASIL; conhecimento esse que os pesquisadores têm toda a intenção de compartilhar com o público interessado. Portanto… mais “news” virão por aí!

Acessar Ir para o topo